A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar nesta quinta-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 nas gestantes com 18 anos ou mais e nas puérperas.

A vacina será feita no Centro de Especialidades (CESPE) localizado no antigo PAM das 9 às 11h30.

Para esse grupo, a SMS do município foi informada que receberá mais um lote do imunizante Coronavac nesta terça (22), no período da tarde.

As gestantes devem apresentar o exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento, sem necessidade de relatório específico.

É necessário a apresentação de documento pessoal com foto, CPF e cartão de vacina.

A SMS recomenda a manutenção das medidas não farmacológicas como o uso de máscaras, álcool gel, higiene e lavagem das mãos, isolamento e distanciamento social durante a gestação e puerpério para enfrentamento da Covid-19.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba