As gestantes e puérperas (até 29 dias após o parto), sem comorbidades acima dos 24 anos; gestante e puérperas com comorbidades independentemente da idade; e puérperas de 30 a 45 dias após o parto, independentemente da idade poderão receber a vacina contra a Covid-19, de acordo com a nota técnica do Governo do Estado do dia 11 de junho. As vacinas utilizadas serão aquelas que não contêm o vetor viral.

Para esse grupo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município recebeu um lote da Coronavac, que será aplicada nesta terça-feira (22), das 9 horas às 11h30, na sala de vacinas, localizada no Centro de Especialidades (antigo PAM).

As gestantes devem apresentar o exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento, sem necessidade de relatório específico.

Também é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão de vacina.

A SMS recomenda a manutenção das medidas não farmacológicas como o uso de máscaras, álcool gel, higiene e lavagem das mãos, isolamento e distanciamento social durante a gestação e puerpério para enfrentamento da Covid-19.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba