Mais uma etapa da vacinação para os trabalhadores de saúde dos estabelecimentos que fizeram o cadastro prévio na Vigilância Sanitária para solicitar a vacina contra a Covid-19, será nesta quinta-feira (18).

Serão contemplados os trabalhadores com 39 anos ou mais.

As vacinas serão administradas na Sala de Vacinas Central no segundo andar do prédio da Vigilância Sanitária, das 13 às 16 horas.

É imprescindível documento pessoal com foto, CPF e cartão de vacina.

A vacina é contraindicada

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid-19 há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

 

Definição de trabalhadores de saúde

Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Compreende tanto os profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares).

Trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

 

Não podem ser considerados como estabelecimento de saúde

Os estabelecimentos de Serviços de Interesse à Saúde não tem foco direto na saúde humana e, portanto, não podem ser considerados como estabelecimento de saúde.

Exemplos: Clínicas de estética, Creches, óticas, salões de beleza, clubes, academias de ginástica, estúdios de tatuagem, cemitérios e estabelecimentos de saúde animal.

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba