"Prefeitura assina ordens de serviço para transformar Casa Bella, Monte Sinai e BNH em polos de esporte e recreação".

A Prefeitura de Telêmaco Borba deu início ao ano de 2024, nessa terça-feira (09), no hall do Paço das Araucárias, com uma iniciativa ambiciosa, assinando três ordens de serviço que totalizam um investimento de R$ 1,12 milhão para a construção e revitalização de complexos de lazer no município. Essas ações são parte integrante da terceira fase do Programa Pra Frente Telêmaco, lançado em novembro de 2023.

O prefeito Dr. Marcio Matos, acompanhado pela vice-prefeita Rita Araújo e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Miltinho Machado, liderou a solenidade que marcou o início dessas importantes transformações. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, representantes dos bairros beneficiados e o empreiteiro Agnaldo Pedroso, responsável pelas obras.

Dr. Marcio comentou estar satisfeito em começar o ano com boas notícias. "Sinto-me muito feliz por nossos munícipes receberem esses complexos de lazer que vão trazer qualidade de vida a eles. Esses investimentos são pontuais e direcionados para regiões que necessitam dessas benfeitorias. Desde o início da gestão, a promoção do esporte e do lazer tem sido uma prioridade, e agora, com a terceira etapa do Programa Pra Frente Telêmaco, estamos vendo esses esforços se materializarem de maneira tangível."

A vice-prefeita Rita Araújo ressaltou que A administração tem feito um trabalho excelente. “Por onde andamos, vemos as coisas acontecendo, e temos orgulho de fazer parte desta história e, principalmente, do legado que será deixado para a população. Essas três obras são parte deste programa que trará um ganho como nunca visto para a nossa sociedade."

O vereador Miltinho afirmou estar feliz por sugerir  a homenagem ao Guidi, esse menino que fez um trabalho importante em prol ao nosso povo na qualidade de vereador. “Parabenizo a iniciativa em levar esporte e lazer à população das regiões contempladas, Casa Bella, Monte Sinai e BNH."

A solenidade foi marcada por um momento emocionante com o testemunho de Sarah de Oliveira, de apenas 5 anos de idade, filha do ex-vereador Guidi. Ela não apenas falou sobre o pai, vítima de um acidente automobilístico fatal, mas também emocionou a todos ao entoar uma música gospel.

Detalhes dos Complexos de Lazer

Complexo de Lazer Casa Bella: R$ 571.319,73 - Pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, quadra de vôlei de praia, beach tênis, futevôlei, iluminação e bancos.

Complexo de Lazer Monte Sinai: R$ 365.712,33 - Quadra de futebol society, quadra de areião de vôlei, parque infantil, academia ao ar livre, áreas de grama e pavimentação de paver.

Revitalização do Complexo de Lazer Guidimar Arely de Oliveira - BNH: R$ 188.306,84 - Reconstrução total do entorno, quadra para vôlei de praia, futevôlei e beach tênis, iluminação, bancos, playground, academia ao ar livre e estacionamento.

Essa iniciativa faz parte da terceira fase do Programa Pra Frente Telêmaco, que prevê R$ 200 milhões em investimentos distribuídos em 50 ações nas áreas de assistência social, cultura, turismo, desenvolvimento econômico, educação, saúde, esporte, recreação, gestão administrativa, infraestrutura, habitação, meio ambiente, lazer, integração comunitária, segurança pública e trânsito. A cidade está caminhando para um futuro mais vibrante e inclusivo, enriquecido pelos esforços dedicados à melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.