Trazer de volta as famílias ao convívio e utilização das praças públicas da cidade tem sido uma das ações primordiais da Administração Municipal, gestão do prefeito Dr. Marcio Matos nesses primeiros meses de governo.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) iniciou o processo de revitalização da Praça da Casa da Cultura. Recentemente o local já havia passado por um processo de limpeza em toda a sua extensão, inclusive com a retirada de entulhos e outros objetos do lago, pintura, e agora será complementado com uma série de melhorias.

De acordo com o secretário geral de Gabinete, Nando Matos, a proposta do prefeito Dr. Marcio é substituir algumas unidades de árvores existentes, as quais devido as suas raízes superficiais e robustas oferecerem riscos a mobilidade de idosos e portadores de necessidades especais.

O projeto prevê ainda a substituição do mosaico português (petit-pavé) por pavimento intertravado (paver); otimização da iluminação com a colocação de luminárias de led.

Outras benfeitorias estão garantidas no local como a manutenção do lago, renovação da grama, colocação de novos bancos.

“ Temos como objetivo fortalecer os espaços públicos para que a nossa população usufrua de áreas de convívio social. As praças e parques são locais para a família. Desta forma estamos reforçando a realização dos projetos culturais que foram implementados em nossa gestão com a Cultura na Praça e o projeto da Zumba que tem atraído muitas pessoas ao local”, ressaltou Dr. Marcio.

O investimento na revitalização da Praça da Casa da Cultura ficará em R$ 100 mil, recursos próprios do Município.

Foto

Trabalhos de revitalização na Praça da Casa da Cultura já foram iniciados no começo desta semana