Desde a manhã deste sábado (20), a Prefeitura de Telêmaco Borba, juntamente com a Associação de Moradores do bairro São Francisco de Assis, está promovendo uma grande mobilização no bairro para chamar atenção ao combate da dengue, doença que pode ser fatal. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Defesa Civil para prevenir o alastramento da doença.

A ação contempla a limpeza, panfletagem e busca ativa por focos. São dois caminhões para fazer a recolha de materiais inservíveis, além de um outro e mais uma retroescavadeira para material de construção, que são criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.

Além disso, uma ação inédita: o uso de tecnologia no combate à dengue. Um drone da Defesa Civil do município auxiliará a identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti que não são acessados pelas equipes em agentes comunitários de saúde (ACS).