O prefeito, Dr. Marcio Matos, e a vice-prefeita, Rita Araújo, realizaram na tarde de quinta-feira (28), no hall de entrada da Prefeitura Municipal, a entrega de quatro ordens de serviço de importantes obras para a cidade, previstas no Programa Pra Frente Telêmaco 3, que juntas somam R$ 5.742.452,00 em investimentos.

O hall de entrada estava lotado para acompanhar a entrega das ordens de serviço para ampliação e reforma da Sede do Corpo de Bombeiros; pavimentação do Jardim União; pavimentação do Distrito Industrial e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As obras fazem parte do Programa Pra Frente Telêmaco, que na sua terceira edição, prevê investimentos aproximadamente R$ 200 milhões para a cidade.

O prefeito lembrou de quando veio morar em Telêmaco Borba e quanto a cidade necessitava de infraestrutura. “Eu cheguei aqui e vi que muito tinha de ser feito. Eu lutei, fui vereador, deputado federal e hoje, como prefeito, pude realizar o meu sonho de transformar essa cidade. E essas obras vão muda-la para melhor.”, discursou.

A vice-prefeita, Rita Araújo, destacou o papel do prefeito como um incentivador da equipe e das obras. Ela se recordou do tempo em que visitava o Jardim União sem infraestrutura alguma e o quanto o bairro evoluiu. Ela também fez um resumo da importância das quatro obras e destacou o crescimento de Telêmaco Borba. “Eu quero que a nossa cidade cresça cada vez mais, que seja motivo de orgulho para os moradores e visitantes”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara, Ezequiel Ligoski Betim, destacou sua alegria ao representar o Legislativo no evento. “São mais de R$ 5 milhões em investimentos. E quando é feito com dedicação, as coisas acontecem. Hoje nós vemos o quanto a gestão Dr. Marcio e Rita mudou a cidade. São investimentos em todos os bairros e essa assinatura é a prova disto”, comentou.

PAVIMENTAÇÃO DO JARDIM UNIÃO

A pavimentação do Jardim União receberá investimentos de R$ 2.156.161,60. No local ainda, predominam ruas de terra. A pavimentação asfáltica vem para consolidar toda a transformação já ocorrida nesta comunidade e definitivamente colocar o Jardim União em outro patamar. Serão pavimentadas as Ruas Serra da Cantareira e Amaporã, em toda a sua extensão, assim como os acessos e estacionamento do Centro de Ginástica Artística.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim União, Patrick Hernandez, agradeceu ao prefeito e a Rita pela mudança que o bairro passou nos últimos sete anos. “O Jardim União hoje está transformado graças ao prefeito e a vice. Eu agradeço por tudo que tem sido feito. O trabalho que está dando certo. Antes tínhamos mato e escuridão, hoje temos um Complexo de Lazer e um Centro Comunitário, sem contar a iluminação em LED”, destacou.

CORPO DE BOMBEIROS

A ampliação e reforma do Corpo de Bombeiros, que receberá investimento de R$ 1.078.519,21. A edificação que abriga o grupamento do Corpo de Bombeiros será reformada e ganhará mais 236 m2 de área construída para dar melhores condições de trabalho à esta importante corporação. Os recursos que serão utilizados são do FUNREBOM – Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, capitão Bruno Fidalgo, falou sobre a reforma. “Essa é uma demanda antiga, um grande sonho. Nós teremos mais um pavimento, ampliação do alojamento, melhora no atendimento ao público, uma raia de piscina para treinamento. Nós temos que elogiar o prefeito, Dr. Márcio, pelo olhar atento para o povo. Também agradeço toda a equipe da prefeitura e os vereadores”, declarou.

DISTRITO INDUSTRIAL

A segunda fase de pavimentação do Distrito Industrial receberá investimento de R$ 1.707.771,11. O Distrito Industrial está muito próximo de atingir 100% de suas vias pavimentadas. Este investimento de quase dois milhões de reais será aplicado na pavimentação das duas últimas vias que ainda se encontram no estado natural, localizadas aos fundos da Braslumber, projetadas para suportar cargas elevadas, e com extensão de um quilômetro. Deste montante de investimento, aproximadamente R$ 1.500.000,00 é proveniente de orçamento federal, de proposição do Deputado Federal Aliel Machado.

AMPLIAÇÃO DA UPA

A Ampliação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que receberá R$ 800 mil em investimentos. A UPA ganhará mais 150 m2 de área construída. A nova recepção irá proporcionar mais conforto ao usuário, inclusive com a estruturação de “Espaço Kids”, e uma melhoria significativa do processo de triagem. Também serão ampliadas as áreas de isolamento, pediatria, sala de emergência e farmácia, e a capacidade do estacionamento.

A coordenadora da UPA, Rosangela de Assis, destacou o seu orgulho em participar do evento de entrega das ordens de serviço. “Eu só tenho que agradecer. Essa ampliação é motivo de muita alegria para os servidores e principalmente para o povo que utiliza os serviços”, finalizou.