A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, através da empresa CEZ Engenharia, está realizando o conserto de duas galerias de águas pluviais, nas ruas Colombia e Peru, no Socomin, após a abertura de buraco e também o asfalto ceder.

De acordo com proprietário da CEZ Engenharia, Zaqueu Lima Jorge, foi aberta uma cratera de seis metros de profundidade, para que fosse possível realizar o conserto. “Nós usaremos manilhas de 1500 mm e 800 mm para realizar a construção de uma boca de lobo e também facilitar a passagem da água”, explicou.

Zaqueu também pediu que a população seja consciente e não descarte lixo ou demais objetos em bueiros, bocas de lobo ou córregos. “Nós encontramos vários objetos, até sofá obstruindo a passagem de água. A consequência disso são alagamentos, asfalto cedendo e buracos. É necessário que a população também cuide do escoamento d’água”, alertou.