O prefeito, Dr. Marcio Matos, assinou na tarde de terça-feira (29), a ordem de serviço para revitalização da Praça Horácio Klabin, que terá um investimento R$ 3.953.503,40, e a empresa responsável pela obra é a C&Z Engenharia Ltda. Essa será a maior reestruturação da primeira praça do município.

A praça será remodelada e receberá playgrounds, academia ao ar livre, caixas de areia, pergolado, coreto, quiosque, bancos, novo calçamento, iluminação e vão voltar a ter os canais de água, que marcaram a arquitetura da praça e além disso o local vai receber novas fontes de água, luminosas, que criarão um efeito incrível, a exemplo da dança das águas.

O prefeito lembrou de quando veio para Telêmaco Borba, no final dos anos 70, e o quanto a cidade cresceu desde então. “Nós estamos projetando nossa cidade, com a visão de uma cidade grande. Em breve passaremos dos 100 mil habitantes e temos que projetar desde já, fazendo uma cidade bonita, que todos tenham orgulho de morar. Inclusive, ao ver o projeto desta praça, me deu vontade de ser criança novamente, de tão linda que vai ficar”, declarou, Dr. Marcio.

A vice-prefeita, Rita Araújo, afirmou que momentos como este refletem porque ela está na política. “Eu estou andando por toda a cidade, e como as pessoas me recepcionam, me dá forças. A política é também fazer as pessoas continuarem sonhando. E como eu falo para as mulheres que converso. Enquanto estivermos de mãos dadas, não terá mãos sobrando para atirar pedras”, discursou.

O secretário geral de Gabinete, Dr. Rubens Benck, lembrou da sua infância, quando morava perto do local onde hoje é a praça. “Fiz muitas peripécias quando era criança, eu vi essa praça surgir. Antes era um campo de futebol amador e depois foi se tornando praça. Ficamos seis anos planejando para revitalizarmos essa praça. Muitos nos criticaram, porém o prefeito preferiu começar pelos bairros e agora eu vou ter o orgulho de segurar essa ordem de serviço e até o final do ano que vem vamos ver quase 100% do nosso plano de governo do meu amigo Marcio cumprido”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Hamilton Aparecido Machado, lembrou de quando a praça ainda se chamava Castelo Branco. Ele convidou os demais vereadores presentes para vir a frente e destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. “Nós acreditamos nos projetos a gestão e liberamos para que isso aconteça. Nós damos crédito para os projetos acontecerem”, explicou, desejando boa sorte para a empresa C&Z Engenharia.