A Feira do Bem, programa desenvolvido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, dá início as atividades em 2023 na próxima quarta-feira (18), às 08h, no bairro Área 1, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário. Às 9h30, na Vila Osório, no Complexo de Lazer. À tarde, às 13h30, será na Área 2, junto a UBS, e às 15, bairro Jardim Alegre, no CMEI Henriqueta Lisboa.

A programação feita pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos com o calendário para o primeiro semestre pode ser acessada pelo Site da prefeitura, ou diretamente no link http://www.telemacoborba.pr.gov.br/servicos/guia-de-servicos/servicos-publicos/feira-do-bem.html .

A coordenação da Feira alerta para alteração no horário de atendimento na Área 6, que será às 13h30, enquanto que a Área 3, às 15h.

Para participar do programa Feira do Bem, basta o munícipe apresentar no local de troca material reciclável. A cada três quilos deste material corresponderá a um quilo de alimento (fruta e legume). O máximo a ser trocado é 45 quilos de reciclável, o equivalente a 15 quilos de alimento.

Em 2022, a Feira do Bem arrecadou 2 mil e 75 toneladas de reciclável e distribuiu 691.860 quilos de alimentos.

O programa teve o seu início em 19 de dezembro de 2019.