O Dia de Finados levou aproximadamente 20 mil pessoas nos dois cemitérios de Telêmaco Borba, São Marcos e Jardim da Saudade, na quarta-feira (02).

Durante todo o dia, parentes e amigos dos falecidos visitaram os túmulos, além de participarem de celebrações religiosas lembrando os entes queridos.

Servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Saúde, Planejamento e Defesa Civil foram mobilizados para acompanhar e organizar as visitas e celebrações realizadas durante o dia.

A Prefeitura preparou os dois cemitérios com serviços de limpeza, jardinagem, pintura, reforma de escadas, demarcação das quadras para facilitar a localização dos jazigos. Na quarta-feira (02), as equipes da Prefeitura prestaram serviços de orientação e prevenção contra o mosquito causador da dengue.

Durante os seis anos de Governo, os cemitérios receberam atenção especial. Somente no Cemitério Jardim da Saudade, foram investidos R$ 1.520.000,00 para a revitalização com a ampliação de 1.100 novas gavetas, gramado, paisagismo, pintura interna e externa, calçamento em paver, portas e mobiliários.

As quatro capelas mortuárias receberam novo piso, assentos, banheiros, mobílias, e outras benfeitorias que visam atender melhor aos usuários.