A edição da Feirinha de Natal 2019, promovida pela Prefeitura neste mês de dezembro, teve em seu ponto alto a Praça da Alimentação com o festival gourmet, oferecendo pratos típicos de vários países e a tradicional comida de boteco.

Numa ação da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), realizou capacitação em culinária típica no recém-inaugurado Centro Educacional Gastronômico. E exclusivamente os alunos que participaram da capacitação puderam comercializar os pratos que aprenderam no curso.

Desta forma, além de capacitar pequenos empreendedores, esses ainda tiveram a experiência de comercializar os pratos e saber se pessoas gostaram das comidas. “Foi um grande sucesso, onde todos eles venderam toda a produção”, afirma o secretário de indústria, Elson Carlos Ferreira.

Outra novidade de grande sucesso na Feirinha de Natal 2019  foi a participação do Asilo São Vicente de Paulo, onde voluntários puderam comercializar bebidas durante todo o evento, alcançando um total de R$ 6.629,91, que será destinado para melhorias e programas em prol ao lar dos idosos.

A área do artesanato também esteve bastante concorrida, com muitas novidades para nosso município.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, o empreendedorismo é de suma importância para o micro e o pequeno empresário. “As feirinhas estão sendo uma fonte de oportunidade para eles mostrarem o seu trabalho e terem possibilidade de renda”.

O Projeto Brincar como sempre se fez presente, prestando um excelente trabalho às crianças e aos jovens que estiveram no local.

Foto - Feirinha na Praça 2019 trouxe resultados significativos aos empreendedores de Telêmaco Borba, destaque para aqueles que participaram da capacitação culinária pelo Centro Educacional Gastronômico. 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba