A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria, informa à população que, a partir terça-feira (05), estarão abertas, pelo App Telêmaco Digital, as inscrições para o Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos.

São 30 vagas, divididas em duas turmas com 15 alunos por período. A turma da tarde, das 14h às 17 horas e a turma da noite, das 19h às 22 horas.

O curso será ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e ocorrerá no prédio do terminal rodoviário.

Objetivo do curso, que será totalmente gratuito aos participantes, é desenvolver habilidades profissionais para utilização de técnicas de aproveitamento integral dos alimentos, considerando as boas práticas de manipulação e composição nutricional, bem como a possibilidade de ampliar a variedade de consumo, com foco na saúde do indivíduo, na preservação do meio ambiente e redução de custos.

Ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo.