A Administração Municipal realizou, na tarde desta sexta-feira (8), no hall do Paço das Araucárias, o cerimonial de assinatura dos contratos e termos de concessão de direito real de uso do Shopping Popular de Telêmaco Borba. O município disponibilizou, no prédio do Terminal Rodoviário, 30 boxes com tamanhos que variam de 6,84 a 14,86m².

O prefeito Dr. Marcio Matos, após assinar os contratos, parabenizou os empreendedores. “Que este empreendimento seja o início de muitas conquistas e prosperidade para cada um de vocês. Estamos ansiosos para ver o sucesso de seus negócios e o impacto positivo que terão em nossa cidade. Contem sempre com o apoio da prefeitura para superar desafios e alcançar o sucesso no Shopping Popular”.

Durante o evento, a vice-prefeita Rita ressaltou o esforço da Administração em oferecer aos empreendedores(as) um espaço com mais dignidade e que possam ficar mais motivados com suas vendas. “Para que não tenham que ficar transportando diariamente suas mercadorias, em dias de sol ou de chuva, até um espaço de venda dentro de nossa cidade. É uma política pública de bem-estar, de qualificar e de emponderar mulheres e homens para que tenham seu espaço de vendas e ainda possam ter momentos de interação entre os empreendedores”.

Para o presidente da Câmara, vereador Miltinho Machado, esse espaço será de grande importância para que os empreendedores possam desenvolver adequadamente os seus trabalhos. “Sabemos que vai movimentar a economia de nossa cidade. Destaco o trabalho feito pela Administração Municipal e a Câmara tem sido parceira para que o Município se desenvolva”, afirmou.

De acordo com o secretário do Trabalho e Indústria, Weliton Franco, a Prefeitura realizou investimentos importantes no Shopping Popular, na cobertura em torno de 600 mil reais, colocados vidros no valor de 76.929,00, e mais R$ 29.094,66 em outros serviços, totalizando R$ 706.023,66.

Posteriormente houve o processo de licitação para concessão por até 10 anos, através da melhor oferta por box, onde já está incluso água, energia e monitoramento por câmeras. Todos os empreendedores do município puderam participar, MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte).

O Shopping Popular é um conjunto de espaços que formam um Centro Popular de compras e serviços, reunindo em um único local grande variedade de produtos, como: equipamentos e materiais eletrônicos, produtos populares, enxovais, enfeites, presentes, produtos de beleza, bijuterias e acessórios, brinquedos, roupas, serviços de reparo em eletrônicos, chaveiro, artesanato, entre outras.

Participaram da solenidade os vereadores Sid Siqueira, Jefferson Abreu, Élio Fubá, Marquinho Almeida e Toninho Flenik. Os secretários municipais Rubens Benck (Gabinete), Nando Matos (Planejamento) e Celso Burakovski (Finanças), e o chefe de Gabinete, Wanderley Carneiro.