A importância da adesão dos municípios ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) e os benefícios que a adesão traz para o pequeno produtor e para o município foram os assuntos abordados no “Ciclo de Palestras sobre o SUSAF”, realizada na segunda-feira (4) em Ponta Grossa.

A palestra magna foi com o secretário de Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná Norberto Ortigara.

De Telêmaco Borba participaram a médica veterinária e responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal Fernanda Augusto, a engenheira agrônoma Kelly Rodrigues Bonotto e o chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) Elieser Meira.

“Estamos trabalhando para estruturar o nosso Serviço de Inspeção para termos em nosso município, um serviço de qualidade e que auxilie não só o pequeno produtor, mas também, estimular as famílias que produzem ou tem a pretensão de produzir e trabalhar com os produtos de origem animal, como queijos, embutidos e outros”, explicou a médica veterinária.

Segundo Fernanda a intenção do município é consolidar o Serviço de Inspecção Municipal (SIM) para num futuro próximo, aderir ao SUSAF e abrir as fronteiras do comércio dos produtos produzidos no município.

“Todas essas ações relacionadas a agropecuária no município são muito importantes no sentido de fortalecimento do setor e acolhimento dos produtores, nossa obrigação como poder público é estar ao lado desse público apoiando e auxiliando para que atuem dentro da legislação e consigam escoar seus produtos”, completou a engenheira agrônoma Kelly.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba