A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC), abre, a partir da próxima segunda-feira (07), as inscrições para o curso de Hambúrguer Artesanal.

As aulas, ministradas pelo SENAC, ocorrerão de 14 a 18 de agosto, no prédio do Terminal Rodoviário, onde está instalado do Tudo Aqui Empresarial.

Serão formadas duas turmas com 18 alunos cada. As aulas ocorrerão no período da tarde, das 14 às 17 horas, e à noite, das 19 às 22 horas, totalizando a carga horária de 15 horas.

Para se inscrever, basta acessar o aplicativo Telêmaco Digital, disponível no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f5webnet.telemacodigital&hl=en_US&pli=1 .

Idade mínima: 16 anos; Escolaridade Mínima: 5º ano do Ensino Fundamental.

Higiene e manipulação de alimentos.

Ingredientes, utensílios e equipamentos utilizados no preparo de hambúrgueres.

Pré-preparo, armazenamento e congelamento de alimentos para hamburguerias.

Conceito e preparo de blends de carnes.

Preparo dos diversos tipos de hambúrgueres (suíno, picanha, peixe, cordeiro, vegetariano, etc.)

Combinação de ingredientes, emulsificação e textura na elaboração de molhos para sanduíches.

Elaboração de recheios de legumes e antepastos utilizados nos sanduíches.

Preparo dos acompanhamentos servidos com os sanduíches (batata frita, batata rústica, saladas, cebola empanada, chips).

Para mais informações no Tudo Aqui Empresarial, no prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone 3904-1704.