A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC) e do Tudo Aqui Empresarial, abre, a partir desta quarta-feira (28), as inscrições para o curso de “Comida Árabe”.

O objetivo deste curso, que será ministrado através do SENAC, é capacitar os participantes na preparação de pratos tradicionais da culinária árabe, de acordo com as boas práticas.

Serão formadas duas turmas, cada uma com até 18 participantes, totalizando 36 vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo aplicativo Telêmaco Digital, através do link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f5webnet.telemacodigital&pli=1 .

As inscrições e o curso são totalmente gratuitos à população.

Pré-Requisitos

Ter idade mínima de 18 anos. Ter concluído, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental.

Carga horária

Cada turma terá uma carga horária de 15 horas, totalizando 30 horas para o curso completo.

Conteúdo do curso

O curso abordará sobre os ingredientes utilizados no preparo de pratos da culinária árabe: ervas e especiarias típicas.

Preparo de pratos frios, quentes e sobremesas tradicionais da culinária árabe. Seleção, conservação e armazenamento.

Utensílios e equipamentos necessários para o preparo de pratos da culinária árabe.

Higiene na manipulação de alimentos. Armazenamento dos alimentos prontos.

Período

O curso irá acontecer nas dependências do Terminal Rodoviário, do dia 03 a 07 de julho.

As aulas acontecem nos períodos da tarde, das 14h às 17h, e da noite, das 19h às 22h.

Para mais informações ou esclarecimento de alguma dúvida, recomenda-se entrar em contato com, a Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC) ou o Tudo Aqui Empresarial, os responsáveis ​​pela realização do curso.