A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC) e do Tudo Aqui Empresarial, abre, a partir desta terça-feira (20), as inscrições para o curso “Comidas de Rua: Pelo Brasil e o Mundo”.

O objetivo deste curso é capacitar os participantes na preparação de sanduíches, lanches e petiscos servidos nas ruas.

Serão formadas duas turmas, cada uma com até 18 participantes, totalizando 36 vagas disponíveis.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente pelo aplicativo do Telêmaco Borga Digital link para o aplicativo no Google Play. O link para as inscrições é este:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.f5webnet.telemacodigital&pli=1 .

Pré-Requisitos

Ter idade mínima de 16 anos. Ter concluído, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental.

Carga horária

Cada turma terá uma carga horária de 15 horas, totalizando 30 horas para o curso completo.

Conteúdo do curso

O curso abordará os principais tipos de comidas de rua servidas tanto no Brasil como em outros países. Serão ensinados os insumos, equipamentos e utensílios necessários para a preparação desses alimentos. Além disso, serão abordadas as boas práticas na preparação de sanduíches (quentes e frios), lanches (chapa, frios e assados) e petiscos de rua. Também serão considerados temas como embalagem, conservação e armazenamento adequado dos alimentos.

Período

O curso irá acontecer nas dependências do Terminal Rodoviário, do dia 26 ao dia 30 de junho.

As aulas acontecem nos períodos da tarde, das 14h às 17h, e da noite, das 19h às 22h.

Para mais informações ou esclarecimento de alguma dúvida, recomenda-se entrar em contato com, a Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC) ou o Tudo Aqui Empresarial, os responsáveis ​​pela realização do curso.