Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (14), na Acitel – Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria (SMTIC), apresentou o projeto Câmara Cidadã.

Participaram do encontro o secretário municipal do Trabalho e Indústria, Weliton Franco, o chefe da Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Jorge Luiz Vella Junior e o presidente da Acitel, Tomaz Antunes Neto.

De acordo com Weliton, esta foi a primeira reunião, enquanto secretário, com a Associação Comercial, para tratar de um assunto relevante, o projeto piloto denominado Câmera Cidadã. “Ele tem por finalidade o monitoramento em tempo real do comércio local pela Guarda Patrimonial, por intermédio do Centro Integrado de Segurança (CIS). Portanto convidamos à entidade para participar conosco”, argumentou.

O projeto Câmera Cidadã será fruto da parceria entre a Prefeitura, pela Secretaria de Trabalho e Indústria, a Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito e a Acitel.

O secretário enfatizou na reunião a importância da Associação Comercial no Município e o trabalho de extrema relevância que ela executa há muitos anos no intuito de fortalecer o comércio local.

“Nos colocamos à disposição da Associação para trabalharmos em conjunto nas ações voltadas ao comércio e ao empresariado”, completou Franco.

Participaram também da reunião os representantes da Junta Governativa da Acitel, o executivo, Ardson Lellis da Costa e Silva, o comercial, Flávia Alves, o tesoureiro, Fernando Morelli e o secretário, Luiz Gustavo Ribas Gimenes.