A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC), realizou na terça-feira (01), no Teatro Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação, a entrega solene dos certificados dos cursos em parceria com o Senai feitos pelo Projeto Carretas do Conhecimento. Os cursos foram de Elaboração de Doces, Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Corte e Costura Industrial, Noções de Mecânica de Motocicletas.

O evento contou com a participação do prefeito Dr. Marcio Matos, do secretário municipal do Trabalho e Indústria Elson Carlos Ferreira e do chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti.

A solenidade de entrega teve grande participação dos formandos e familiares, e o prefeito Dr. Marcio destacou a importância desse tipo de formação para os munícipes, que podem melhorar sua renda ou mesmo iniciar uma nova profissão, o que sempre foi uma preocupação da Gestão.

O secretário da pasta, Elson, ressaltou o retorno das Feiras no pós-pandemia, que já são uma ótima oportunidade de divulgar e comercializar itens aprendidos nos cursos.

Também foi anunciado que serão ofertados mais cursos já a partir do começo do ano de 2023, dessa vez em parceria com o Senac.