A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional, em parceria com a Sanepar, realizará um Curso Capacitação de Encanadores, no dia 30 de novembro, com carga horária de 8 horas.

Os interessados devem se inscrever, a partir desta terça-feira (09), na Agência do Trabalhador de Telêmaco Borba, sito à Avenida Paraná, 200, Centro. São 30 vagas oferecidas gratuitamente.

É necessário somente apresentar um documento com foto, comprovante de residência, informar a escolaridade e o tempo de experiência com serviço de hidráulica.

De acordo com James Siqueira, gerente da agência, o curso de aperfeiçoamento profissional é para pessoas que já atuam como encanadores e pedreiros.

Segundo James, o curso tratará sobre padrão técnico para execução das ligações prediais à rede coletora de esgoto, de acordo com padrões da Sanepar; instalação de caixa de gordura: NBR 8160/1999 e verificação de pequenos vazamentos e limpeza de caixa d’água.

A capacitação será realizada na própria Agência do Trabalhador, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.