Bom Negócio Paraná inicia mais uma turma em Telêmaco Borba
O Programa Bom Negócio Paraná começou mais uma turma em Telêmaco Borba. Com participação de 58 empresários e empreendedores do município a aula inaugural foi realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa – Câmpus Telêmaco Borba no último dia 16 de outubro.
O curso é oportunidade para os empresários e empreendedores buscarem uma capacitação visando o mercado que a cada dia se torna mais competitivo. O Bom Negócio também proporciona uma troca de experiência entre os ex-alunos da instituição, que podem oferecer o conhecimento teórico, e os empresários, que levam o conhecimento prático para as discussões.
Conheça o programa
O Bom Negócio Paraná é uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), que vem sendo desenvolvido desde fevereiro de 2013, onde 130 empresários e empreendedores concluíram o curso. O programa oferece um curso de capacitação em Gestão Empresarial, material didático e consultorias para micro e pequenos empresários locais, tudo gratuitamente, além de garantir, aos capacitados, acesso a linha de crédito mais baixa no Banco do Empreendedor.
Durante as aulas os alunos aprendem noções de Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Os candidatos que cumprirem todos os requisitos, depois da capacitação durante vinte dias, poderão acessar linhas de crédito do Banco Empreendedor do Paraná.
No Banco do Empreendedor é possível acessar financiamentos com juros a partir de 0,55% com prazo de 36 meses. Com o dinheiro é possível fazer construção, ampliação ou reforma, aquisição de matéria-prima e insumos, aquisição de softwares, máquinas e equipamentos, investimento em treinamento, entre outros.
As aulas estão sendo realizadas no Campus da UEPG de Telêmaco Borba, de segunda a quinta-feira das 19 às 22 horas, durante um mês.
O Programa Bom Negócio Paraná é um benefício ao empresário que recebe um treinamento gratuito para fazer a gestão do dinheiro antes de acessar o recurso. A Administração Municipal está mobilizada para incentivar os micro e pequenos empreendedores do município, que colaboram na geração de emprego e renda.
Mais informações no Banco do Empreendedor anexo a Agência do Trabalhador, sito a Avenida Paraná nº 200 ou pelo telefone 3904-1491.