Em continuidade aos trabalhos do Retoma-TB, programa que estuda meios de amenizar os impactos da Pandemia da Covid-19 na economia local, será realizada, nesta terça-feira (24), uma live com o tema o “Acesso a crédito”.

O evento terá início às 9h com a participação de Josemir Zanetti da Prefeitura de Telêmaco Borba por meio Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC), Ardson Léllis da Acitel (Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba) e Suellen Pavanello do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Para acompanhar a live acessar pelo link https://www.facebook.com/aciteltb .

PESQUISA

Uma pesquisa feita pelo Retoma-TB por meio da Prefeitura de Telêmaco Borba em parceria com Sebrae/PR, Acitel, Unicesumar e Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de Fibras de Madeira e Marcenaria de Telêmaco Borba (Sindimatel), apresentou dados importantes.

Assim, empresários de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais de Telêmaco Borba, participaram da pesquisa ‘Impactos Econômicos da Covid-19’. O levantamento auxiliou na elaboração do Plano de Retomada Econômica de Telêmaco Borba, o Retoma-TB.

Confira dados da pesquisa: 

 

Empresas necessitarão de crédito para manter funcionários?

45% não

31% não sei dizer

24% sim

 

Como se sente em relação a capacidade de recuperação da crise pelo país?

67% otimista

17% pessimista

16% indiferente 

 

Saúde financeira da empresa:

32,41% muito boa/boa

31% muito ruim/ruim

 

Faça seu comentário!

Ação Organização

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

Boletim COVID-19