A equipe do Varal Solidário esteve presente entre os dias 19 a 23 de agosto, participando da Semana da Família, promovida pela Prefeitura Municipal, que aconteceu na Praça da Família.

De acordo com uma das coordenadoras do Varal Solidário, Edinéia Jurach, se mostrou gratificada com o alcance dos objetivos. “Muita emoção envolve nosso coração sabendo que nosso objetivo foi alcançado. A semana foi de muitas surpresas. Porém, destacamos que muitas pessoas vieram prestigiar, levar aquilo que precisava, mas também recebemos doações todas as noites”, comentou.

Edinéia também contou que nos dias 22 e 23 de agosto foi dada uma atenção especial aos moradores de rua, onde além de receber roupas, eles puderam tomar um banho, cortar cabelo, barba, tomar sopa, entre outros benefícios.  “Os moradores de rua são gente como a gente precisam de nosso carinho”, comentou.

A coordenadora fez um agradecimento especial às servidoras Maria Priscila Gomes e Vilma Araújo pelo convite e também agradeceu ao prefeito, Dr. Márcio Matos. “Ele nos proporciona espaço nas praças e acreditar no Projeto Varal Solidário”, comentou. Além disso fez um agradecimento especial à população de Telêmaco Borba. “Essa cidade tem pessoas de coração bom e acreditam que juntos fazem a diferença”, agradeceu.

O cidadão, Marcelo Teixeira, em um post em rede social elogiou a iniciativa. Ele fez o seguinte depoimento: “Parabéns a todos vocês que fizeram dessa semana, uma semana especial, principalmente para aqueles que não estão com suas famílias em noites frias, sem banho, sem comida e vocês fizeram a diferença na vida deles. Emocionante ver cada morador de rua sair de banho tomado, de roupa limpa e poder saborear uma deliciosa sopa feita com muito amor e carinho”.

O Varal Solidário é uma ação da equipe de voluntários do Alegrai-vos, Rotaract Club e conta com apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba.