A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Telêmaco Borba realizou no último sábado, 24 de agosto, na quadra de esportes da entidade, o 15º Buffet de Sopas. De acordo com a organização, um público de aproximadamente 400 pessoas participou e contribuiu com o evento beneficente.

O presidente da APAE, Eduardo Diniz e a diretora da Escola de Educação Especial São Geraldo, professora Roselena Lopes Franco, agradeceram o amor, carinho e o respeito que a sociedade tem pela instituição.

O buffet apresentou sete sabores de sopas, e teve como acompanhamento pães e temperos especiais.

O tempero não esteve presente somente no buffet. Para completar, o público pode apreciar a boa música apresentada pelo trio de instrumentistas formado por Ricardo Oliveira e Tiago nos saxofones e Marcos Guilherme no teclado.

Um dos momentos mais emocionantes ficaram por conta das apresentações culturais com ênfase ao grande mestre do cinema: Charles Chaplin. A primeira: “Brincando com Charles Chaplin tendo a participação dos alunos Ana Vitória, Gabriela e Guilherme. E a segunda, com base no filme: Luzes da Cidade, interpretada, pelos alunos Loren, no papel da florista e Chaplin por Eliade. As apresentações tiveram a direção das professoras Karla Neves e Karlly Sedlak.

O agradecimento a Deus coube ao pastor José Hélio de Lima da Igreja O Brasil para Cristo de Telêmaco Borba.

O comunicador Márcio Luiz de Andrade apesentou um breve histórico a respeito da APAE, a sua fundação ocorrida no dia 22 de maio de 1976, portanto em atividade há 43 anos em Telêmaco Borba.

A associação criou e mantém a Escola de Educação Básica São Geraldo na modalidade de Educação Especial que atende atualmente a 195 alunos com deficiência intelectual e múltipla, na faixa etária de zero a 54 anos de idade, nas etapas de educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação profissional. Conta com 52 funcionários, tendo como diretora a professora Roselena, secretárias administrativas Patrícia Maciel Teixeira e Lucele Silva de Paula, como coordenadora pedagógica Silvana Aparecida de Lima e Mara Silvia Diniz Rosa.

Possui profissionais técnicos nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, neurologia, terapia ocupacional, odontologia, psicologia e serviço social.

Após o buffet os convidados ainda participaram de um show de prêmios ofertados pelo comércio local.

Foto - Professora Roselena Lopes Franco, diretora da Escola de Educação Especial São Geraldo e o presidente da APAE, Eduardo Diniz, no 15º Buffet de Sopas.

Foto - Alunos da APAE deram um show nas apresentações de Chaplin.

Foto - Pastor José Hélio de Lima ministrou a bênção durante o evento da APAE.