A Prefeitura de Telêmaco Borba, através do Decreto nº 30274, determinou Ponto Facultativo nas repartições públicas da municipalidade, no dia 22 de março (de forma integral), em virtude do aniversário da cidade. O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, que por sua natureza não admitem paralisação.

Consideram-se serviços essenciais os seguintes: Atendimentos de urgência e emergência vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e Recicláveis vinculados à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e serviços de Vigilância Patrimonial vinculados à todas as Secretárias, serviços da divisão de licitações, vinculados à Secretaria Municipal de Administração, assim como Abastecimento de Combustível, Fiscalização de Trânsito e serviços afins, além de outros que não admitem interrupção.

O decreto foi publicado na edição nº 2325 do Boletim Oficial do Município, de 11/03/2024.