As Câmaras de Tibagi, Ventania, Imbaú e Ortigueira já garantiram a aprovação da Lei para seus municípios

O Executivo Municipal encaminhou no dia 22 de dezembro o anteprojeto de lei que autoriza o município de Telêmaco Borba a celebrar convênio e contrato para partilhamento de valor adicionado de ICMS relativo à futura fábrica de celulose da Klabin com 12 municípios produtores de madeira para apreciação dos vereadores.
O projeto aguarda a apreciação dos vereadores para se tornar lei e garantir o município no convênio de partilhamento do ICMS se refere à nova fábrica que a Klabin irá construir na região, com valores estimados em R$ 6 bilhões em investimentos.
A iniciativa autoriza o celebrar Convênio entre o Estado do Paraná e os municípios de Cândido de Abreu, Congoinhas, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Rio Branco do Ivai, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Tibagi e Ventania, para propiciar o partilhamento do Valor Adicionado (VA) entre os municípios fornecedores de matéria prima e a cidade que sediará a indústria de celulose da empresa Klabin para o retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O anteprojeto está na Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal para parecer. A Câmara de Telêmaco Borba está em recesso e retorna no dia 5 de fevereiro. Existe a possibilidade de que o projeto seja aprovado n uma sessão extraordinária na próxima semana
Em Tibagi, Imbaú, Ventania, Ortigueira os vereadores aprovaram em dezembro a lei que assegura a participação no valor adicionado do ICMS da Klabin.
O prefeito Eros Danilo Araújo destaca que o empreendimento e muito bem-vindo à região. "Estamos na expectativa para o anúncio da nova unidade fabril", finaliza.