O prefeito Luiz Carlos Gibson e o secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos participaram, na manhã desta sexta-feira (30), na Torre de Transmissão de TV de Telêmaco Borba, do lançamento do sinal da TV DIGITAL da Rede Globo/RPC TV. Ambos estiveram acompanhados pelos técnicos da Globo e pelo técnico responsável pela Antena no Município, Benedito Soares.
A princípio, será feito um período de testes durante 30 dias, para então efetivar a transmissão digital da Globo, que pode ser sintonizada no canal 42 – HBTV 13.1.
O novo equipamento disponibilizado pela emissora, o transmissor de 250 dá lugar a um novo de 750 watts de potência.
A Prefeitura pretende investir R$ 150 mil em reformas na Antena para garantir maior qualidade nos serviços.
Segundo o secretário Altamir, a Torre de TV foi implantada no ano de 1988, durante a gestão do prefeito Tranquilino Guimarães Vianna e por este longo período de uso, 26 anos, necessita de reparos para continuar atendendo a população.
Em julho de 2013, a Rede Vida de Televisão, tornou-se o primeiro canal digital na cidade.
Conforme o secretário de Gabinete, Altamir Ramos, contatos estão sendo mantidos com todas as retransmissoras de TV, que mantém sinal no município, e a próxima a instalar sinal digital será a retransmissora da TV Bandeirantes.
CONFIRA OS CANAIS DE TV COM RETRANSMISSÃO EM TELÊMACO BORBA
HBTV (Digital) – GLOBO 13.1 e Rede Vida 41.1
UHF – Record canal 45; SBT canal 39; Novo Tempo canal 26; TV Educativa canal 9; Rede Mercosul canal 7, Bandeirantes canal 11 e Rede TV canal 23
IMAGEM