Os conselhos Diretor e Administrativo do Fundo Previdenciário de Telêmaco Borba (Funprev) se reuniram nesta terça-feira (13) para aprovar a indicação de Paulo Koroviski para assumir a superintendente geral Funprev.
O nome apresentado pelo prefeito e presidente do Funprev Luiz Carlos Gibson teve a aprovação dos presentes.
Uma das exigências do Sindicato dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba (Sindserv/TB), segundo a presidente Daiane Campos, era de que o indicado fosse servidor de carreira da Prefeitura. "Nós aprovamos o nome do Paulo, pois ele é servidor concursado e acreditamos que vai fazer um bom trabalho no Fundo", disse.
O prefeito enfatizou a preocupação em indicar um nome que tivesse o perfil que o Fundo exige. "Acreditamos que o Paulo vai fazer um bom trabalho, pois é servidor do quadro efetivo, que está para se aposentar e tenho certeza vai defender os direitos dos aposentados e pensionistas", reforçou o prefeito.
Gibson lembrou o trabalho realizado pelo superintendente anterior Nehemias Carneiro (falecido em fevereiro deste ano). "O Fundo era muito bem administrado, ele tinha compromisso e responsabilidade e nós buscamos uma pessoa com esse perfil, principalmente que não envolvesse política", frisou.
A indicação do nome vai para referendo na Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

Foto - Prefeito Luiz Carlos Gibson indica o nom