Otimize sua experiência com os serviços disponíveis pelo autoatendimento! Diga adeus às longas filas e tenha acesso imediato à segunda via de seus principais tributos, como IPTU, ISS e até mesmo a "taxa de alvará". Tudo isso ao alcance de alguns cliques, diretamente pela internet.

Neste Manual instruiremos o passo-a-passo para o seu primeiro acesso no Portal do Autoatendimento do Município. É fácil, e rápido, sem necessidade de filas.

O portal pode ser acessado através dos serviços disponíveis no Site da Prefeitura < http://www.telemacoborba.pr.gov.br/>

Ou através do link: < https://telemacoborba.atende.net/autoatendimento>

Depois de acessar o portal do autoatendimento, basta clicar em cadastre-se:

A próxima etapa é selecionar a finalidade de seu acesso.

Após isso basta preencher o formulário de cadastro. Tenha bastante atenção com os dados ao preencher, isto porque será através deles que serão disponibilizados os serviços. Exemplo: Caso você seja proprietário de imóvel no Municípios, os seus IPTU estarão disponíveis no portal!
Se você for empresário, faça o cadastro de sua empresa, assim você poderá imprimir as guias de ISS e Alvará diretamente no portal.

Anexe a cópia de um documento com foto, frente e verso, para garantir a sua identidade e agilizar nos serviços que necessitam deste documento.

Fique tranquilo os seus dados pessoas estão protegidos conforme a Lei Geral de Proteção de Dados.

Após isso será encaminhado LINK de ativação ao para o endereço de e-mail que você forneceu. É necessário acessar o link para ativar o seu cadastro!
O Município fara a conferencia dos dados informados, poderá demorar alguns instantes para que tenha acesso a alguns serviços que necessitem da confirmação.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba