A Prefeitura de Telêmaco Borba publicou, nesta quinta-feira (13), no Boletim Oficial do Município, decreto alterando a data de pagamento do IPTU 2023, passando de 17 de julho para 15 de agosto, sem multa e acréscimos de mora.

O pagamento à vista, em cota única, também está prorrogado para a data de 15 de agosto com o desconto de 10% do valor total devido.

O parcelamento poderá ser feito em até 6 pagamentos, datados para 15 de agosto (1ª e 2ª parcela), 15 de setembro (3ª parcela), 16 de outubro (4ª parcela), 16 de novembro (5ª parcela) e 15 de dezembro de 2023 (6ª parcela).

As guias para pagamento poderão ser emitidas através da internet pelo link: https://telemacoborba.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/0/ .

Este ano os contribuintes poderão optar em efetuar o pagamento pelo PIX ou cartão de crédito.

O Decreto nº 29608, que refere-se sobre a alteração no prazo de pagamento do IPTU, está publicado no Boletim Oficial, edição número 2185 de 13 de julho de 2023.

Carnês

A Prefeitura informa que os carnês estão sendo entregues via Correios desde quarta-feira (12).  O atraso se deu em razão da demora do repasse dos carnês pela gráfica ao Município.

Aqueles que receberem os carnês, após a data do dia 17 de julho, deverão atualizar a guia de pagamento pelo site ou se dirigir ao Setor de Cadastro, na sede, das 8h às 11h30 e das 13h às 16horas. Os que não puderem vir entrar em contato pelo telefone, 3271-1065 ou 3271-1071, que receberão a guia por e-mail.

Pagamento

O imposto poderá ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander; nas cooperativas Sicredi e Sicoob ou nas Casas Lotéricas.

Dúvidas

Mais informações poderão ser obtidas no Setor de Cadastro e Lançamento da Prefeitura pelo telefone 3271-1065.