Parafraseando o mestre Paulo Freire,corrobora-se que “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”. Imbuídos desta afirmativa, os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Samuel Klabin e Escola Municipal Dom Bosco, estiveram reunidos na noite do dia 03 de Dezembro de 2019, para vivenciar espaços de interação e mútuo aprendizado. Para tanto, os alunos participaram de uma agradável roda de conversa, brilhantemente proferida pelo Doutor Eros Danilo Araújo, que com muita irreverência e extrema competência destacou aos alunos assuntos pertinentes a escolha do melhor estilo de vida, saúde física, emocional, social, frisando a importância do chá (C: conhecimento/ H habilidades/ A atitudes, que explicitamente são ações que nos movem para alçar sonhos maiores e nos garantem qualidade em nossas metas e ideais.

Para finalizar o encontro, os alunos, professores, Equipe Gestora e o palestrante Dr. Eros, confraternizaram degustando um lanche saboroso. Desta experiência levamos o sentimento de novos encontros, de possibilidades, de vivencias e acima de tudo da certeza de que o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. “Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. (Fernando Pessoa)

Ressalta a Chefe de seção da EJA kitty Gisele Endo que esse foi um momento de oportunizar aos alunos de pensar e concretizar seus sonhos, o qual já iniciaram tendo a coragem de voltarem a sala de aula depois de tanto tempo fora dela. Agradecimento todo especial ao Dr. Eros por cada palavra de motivação aos nossos alunos.

Blog da Educação