No segundo semestre de 2019 os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) do nosso município iniciaram o projeto “ CONHECENDO O LITORAL PARANAENSE “. O qual foi se desenvolvendo durante os dias através de aulas diversificadas na organização dos conteúdos curriculares.

O objetivo foi com que os alunos tivessem a oportunidade de conhecer os costumes, culinária, pontos turísticos, clima e vivências do litoral. Para concluir este projeto nada melhor que uma aula prática entre tantas teóricas que tiveram.

No dia 01/12 a Secretaria de Educação oportunizou para os alunos uma viagem para o litoral paranaense “Praia de Guaratuba”, onde puderam pessoalmente ver com seus próprios olhos tudo que foi visto em sala de aula através de fotos, slides, filmes, textos, etc.

Observei o quanto foi emocionante e gratificante ver a felicidade daqueles alunos que nunca tiveram a oportunidade de conhecer a praia, e para muitos foi a única vez. Infelizmente não foram todos nossos alunos por motivos particulares, mas os que foram vivenciaram um momento inesquecível. Diz a professora e Chefe de Seção da EJA kitty Gisele Endo.

 

“ Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender. ”

Paulo Freire

 

 

 

Faça seu comentário!

Blog da Educação

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba