A Secretaria Municipal e Educação de Telêmaco Borba desenvolve o Projeto Coral de Alunos da Rede Municipal de Ensino, que foi criado em 2005.

O Coral tem como Maestrina a professora Mariane Prestes Miranda e acompanhamento instrumental de Jean Carlos Silva.

O objetivo do Coral é promover práticas musicais em complementação ao trabalho realizado nas escolas, com ênfase no canto, favorecendo o desenvolvimento das capacidades humanas, bem como de condutas de apreciação musical, sensibilidade e apreço ao belo.

O Coral apresentou de 23 Setembro à 01 de Outubro o Musical, “Sítio do Picapau Amarelo e seus encantos,” que é uma das mais belas obras da literatura infantil brasileira de autoria de Monteiro Lobato.

O Musical foi apresentado na Casa da Cultura para os Alunos e Profissionais das escolas Municipais de Telêmaco Borba, escolas Particulares e Comunidade em Geral.

Atualmente homenageamos Monteiro Lobato comemorando o dia do Livro na data de seu nascimento,  em 18 de abril.

“No dia em que o nosso planeta ficar inteirinho como é o sítio,

não só teremos paz eterna como a mais perfeita felicidade.”

Monteiro Lobato.

* 18 de abril de 1882