No dia 27 de setembro os alunos da Escola municipal Dr. Euclides Marcolla puderam vivenciar os conteúdos apresentados no contexto de sala de aula sobre a Flora Regional, onde a função da escola é transmitir conhecimentos elaborados para aprimorar e desenvolver a aprendizagem nos educandos, pensando dessa maneira, ressaltamos a importância das atividades educativas extracurriculares como ferramentas auxiliadoras no processo de aprendizado.

Nossos estudos aconteceram na Floresta Nacional (FLONA), situada na cidade de Piraí do Sul, momentos nos quais os alunos tiveram a oportunidade de levantar hipóteses, descobrir novos conhecimentos, desenvolver a  conscientização da preservação do meio ambiente, vivenciando na prática o que aprenderam em sala de aula. Essa pluralidade de conhecimentos promovida além dos muros da escola só tem a contribuir na formação integral do aluno-cidadão.

Apreciando a ARAUCÁRIA  de 368 anos de idade com 48 metros de altura

Blog da Educação