Na Semana de 19 a 24 de Agosto comemoramos em nossa instituição a Semana da Família, onde cada turma organizou uma vivência diferente para realizar com os seus familiares, promovendo assim um momento divertido e prazeroso para todos os participantes.

A Turma de “Lactentes A” das professoras Egisete Mara Xavier e Maria de Lourdes Teixeira, organizaram um vídeo com fotos das crianças em vários momentos do dia no CMEI, para que os familiares pudessem conhecer um pouco do trabalho que é realizado no mesmo. Após ao som da música “Sopa” de Palavra Cantada, juntamente com as crianças puderam acompanhar o ritmo da música utilizando os xilofones da sala.

A Turma de “2 anos B” das professoras Deborah Pereira Montevechio Herédia e Patrícia Primo, organizaram a sala com exposições de algumas atividades realizadas pelas crianças referente ao conteúdo de meios de transporte. Junto com seus familiares, as crianças puderam finalizar alguns meios de transporte elaborados com rolinhos de papel higiênico, utilizando tintas, colas coloridas e colas glitter. Com as caixas de papelão, que já haviam sido pintadas por eles anteriormente, elaboraram um belíssimo carro, onde colando os elementos que estavam faltando, como as rodas, retrovisores e faróis, também puderam decorá-los de acordo com sua preferência utilizando os materiais disponibilizados.

A Turma de “3 anos C” das professoras Ana Rosa Palheiro e Francielly Ilhéo Rodrigues, montaram um grande circuito corporal desde o portão de entrada do CMEI até a sala da turma, onde os familiares foram guiados pelas próprias crianças para a realização do mesmo, demonstrando a cada obstáculo imensa satisfação. Ao final do circuito foram recepcionados na sala da turma para a realização de um desenho que ilustrasse aquele divertido momento.

Cada momento foi pensado e realizado com muito amor e carinho por cada professora, sendo um trabalho de grande dedicação de cada uma, pois sabemos o quão valiosas e significativas são estas vivências para nossos pequenos.

Pudemos observar o mesmo com relação aos familiares, diante dos comentários e agradecimentos referente à tarde agradável que passaram com as crianças, onde também puderam conhecer um pouco mais do trabalho realizado na Educação Infantil.

Blog da Educação