A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Consórcio para a Proteção Ambiental da Bacia do Rio Tibagi  ( COPATI) desenvolveram nas escolas municipais em 2019  o Projeto de Educação Ambiental Pingo D'Água.

E Telêmaco Borba se destacou no projeto com o segundo lugar obtido pela aluna da Escola Municipal Castro Alves, Kamily Ohana Freitas Martins da Luz, na categoria de melhor foto. O tema utilizado foi " Quando preservada, a natureza nos presenteia com sua beleza".

Pelo seu trabalho receber destaque, foi contemplada com uma bicicleta. A solenidade de premiação do projeto Pingo D’Água aconteceu no dia 12 de dezembro, no Grêmio Cacique em Londrina, na presença de autoridades da Klabin, do consórcio e de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba.

Kamily é aluna do 4º ano do ensino fundamental da professora Vanessa de França Marcoski, que a parabenizou pelo feito. " Somos todos responsáveis pelo cuidado e preservação do meio ambiente, mas é gratificante saber que minha aluna está entre as premiadas. É como receber o retorno de todo trabalho desenvolvido", orgulha-se a professora Vanessa.

A diretora da escola, Ana Tuczynski de Oliveira, relata, que “ter recebido esse prêmio representa dizer que somos uma escola que trabalha em equipe e unida. Simboliza a valorização do nosso trabalho, sou muito grata a todas as pessoas que nos ajudaram a crescer. Faço questão de compartilhar este agradecimento com todos os amigos, professores, alunos e comunidade escolar. Quero agradecer em especial a professora Vanessa por ter incentivado os alunos a participarem do concurso e pelo trabalho realizado. Parabenizar a aluna Kamily pela conquista do segundo lugar e a professora Solange Aparecida de Oliveira, coordenadora da escola pela ajuda”, complementou a professora Ana.

Estiveram presentes a chefe de Divisão de Planejamento de Ensino, professora Elma Giane Assueiro Carneiro, a chefe de seção de Educação de Jovens e Adultos e Projetos Educacionais, professora Kitty Gisele Endo.

“É de suma importância as parcerias realizadas para o desenvolvimento dos projetos. Agradecimento especial principalmente as nossas instituições, gestoras e professoras que oportunizam aos nossos alunos esses momentos”, finalizou a professora Kitty.

Foto - Aluna da Escola Municipal Castro Alves, Kamily Ohana Freitas Martins da Luz, juntamente com representantes da escola, da Secretaria de Educação, Klabin e do COPATI.