A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com as escolas de educação integral em tempo integral, realizou nos dias 21 e 22 de agosto o II Seminário Municipal de Educação Integral sob o tema: “Educação Integral para além da ampliação do tempo: garantia do direito à Aprendizagem”.

O seminário teve como objetivos ampliar e aprofundar as discussões relacionadas à Educação Integral em Tempo Integral e proporcionar um espaço de reflexão a respeito da educação em tempo integral na rede municipal de ensino de Telêmaco Borba, através da socialização de práticas educativas e pedagógicas que contribuam com a formação dos profissionais das instituições que atendem em tempo integral.

No dia 21, quarta-feira, foi realizado uma Roda de Conversa com a professora doutora Veronica Branco da Universidade Federal do Paraná, diretoras e coordenadoras pedagógicas das escolas de educação em tempo integral, equipe técnica pedagógica da SME e a participação das coordenadoras da educação integral do Colégio Estadual Wolff Klabin.

No dia 22, a palestra com o tema “Educação em tempo integral e o direito de aprender na escola pública” foi ministrada pela doutora Veronica Branco com pós-doutorado em Educação Integral. No período da tarde houve a socialização das práticas realizadas pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professor Paulo Freire - Gislaine Aparecida Reway, professora de educação infantil da Escola Municipal Leopoldo Mercer, Djenyfer Carneiro do Prado, Professora de Educação Infantil da Escola Municipal, professor Paulo Freire, Renata Aparecida Wsyshniwski dos Santos e as professoras do ensino fundamental das escolas professora Maria Emília Steiger, Luciana Messias Ribas de Paula e a professora Sandra Regina Marcos da Escola Municipal do Campo Santos Dumont.

O evento contou com a apresentação cultural das escolas municipais Paulo Freire, Leopoldo Mercer e Santos Dumont.

O Comitê Gestor da Politica de Educação Integral no município também participou do evento com representantes das diversas secretarias municipais que compõe o comitê.

Foto - uma Roda de Conversa com a professora doutora Veronica Branco da Universidade Federal do Paraná.

Momentos do II Seminário Municipal de Educação Integral sob o tema: “Educação Integral para além da ampliação do tempo: garantia do direito à Aprendizagem”.