A secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, representou o prefeito Dr. Marcio Matos, na solenidade de inauguração do Polo de Educação a Distância (EAD) em Telêmaco Borba da UniFil – Centro Universitário Filadélfia, na noite de quinta-feira, 11 de julho.

Em seu pronunciamento a professora Rosimeyre valorizou a visão dos diretores em prol a educação. “Parabenizo aos diretores da instituição e me sinto honrada em representar o prefeito e dizer da dedicação especial dele a educação em nosso município em todos os níveis. A cidade é um polo regional nesta área educacional e sem dúvida a população da cidade e dos municípios vizinhos passam a contar com esta renomada instituição de ensino. Somos parceiros e estamos à disposição de vocês”, destacou Rosimeyre.

A direção da UniFil em Telêmaco, por meio da professora Josecler Nogueira de Oliveira (Josy), declarou que a cidade está de parabéns em receber um polo da Unifil, considerada uma das melhores em educação a distância no país, conceito nota 5,0, nota máxima conferida pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura. "Temos a certeza que muitos sonhos serão realizados e tudo isso é para engrandecer o nome de Deus", afirmou.

A diretora de polos da UniFil, Juliana Musetti, explanou um pouco sobre a história da instituição que está presente em diversas partes do mundo, até mesmo no Japão.

“A UniFil acredita que a educação pode mudar o ser humano e promover o desenvolvimento de uma sociedade. A universidade sabe da importância de estar antenada com o futuro, de buscar a evolução que os novos tempos exigem de qualquer instituição de ensino superior realmente compromissada em formar cidadãos éticas e profissionais competentes. O lema é: na prática, muito mais experiência”, ressalta Juliana.

Participaram da solenidade de inauguração do Polo UniFil de Telêmaco Borba, localizada na Avenida Osório de Almeida Taques, 350, Centro, o padre Marcos Vinícius da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o presidente do Conselho de Pastores de Telêmaco Borba, pastor Fabio Junior Marques, os quais ministraram a bênção aos coordenadores e funcionários da universidade.

Sobre a UniFil

Tradicional universidade de Londrina, a UniFil completa 45 anos com visão contemporânea e estratégica sobre o ensino superior, sempre acompanhando a evolução tecnológica, as tendências de mercado e as oportunidades de trabalho diante da globalização.

Criada em 1972, na época como Centro de Estudos Superiores de Londrina (Cesulon), passou à categoria de Centro Universitário Filadélfia em julho de 2001.

Foto - Diretores da Unifil - Telêmaco Borba, com seus familiares, Polo EAD inaugurado dia 11 de julho.