Para o aluno Vitor o projeto é muito bom e sempre traz novidades para os alunos. “Eu gosto muito”, disse

O Projeto Compartilhando Saberes realizou a primeira edição do ano, na terça-feira (9), na Escola Municipal de Campo Santos Dumont.

Com uma nova constituição, o Projeto, agora conta com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e as acadêmicas dos cursos de Pedagogia e de Farmácia.

O projeto tem o objetivo proporcionar a inserção dos acadêmicos com o dia a dia no contexto escolar das escolas públicas municipais, por meio do desenvolvimento de atividades extras e de oficinas, trabalhando de forma interdisciplinar as disciplinas de história, matemática, português e arte. A coordenação do Compartilhando Saberes é da professora de História da Educação Cinthia Benck de Lima.

A atividade denominada Mosaico Construído contou com os alunos do 5º ano da professora Sirlene Reis de Souza e envolveu 24 alunos.  O Mosaico Construído teve o objetivo de proporcionar o desenvolvimento da concentração, criatividade e o lúdico, que segundo a professora Cinthia, foi atingido. “Nós conseguimos a integração dos acadêmicos com alunos do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal envolvendo-os com trabalhos e oficinas com diversificadas atividades, como é a proposta do Projeto”, resumiu a professora.