O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se no dia 25 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) para a terceira reunião ordinária conforme definido em calendário.

A reunião teve como pauta: abertura da sessão, leitura e aprovação da ata anterior, comunicados da presidência, documentos expedidos e recebidos, comunicados dos conselheiros, socialização das câmaras técnicas, encaminhamentos gerais e encerramento da sessão.

A Câmara Técnica da Educação Infantil segue com estudos e encaminhamentos para a Instrução Normativa e Deliberação para a etapa da Educação Infantil, a Câmara Técnica do Ensino Fundamental segue com a elaboração da Instrução Normativa para a modalidade da Educação Especial que está sendo finalizada e será publicada em breve.

No Conselho Pleno iniciaram as discussões referentes a SAM-2019 - Semana de Ação Mundial, que acontecerá entre os dias 2 a 9 de junho em todo o Brasil. A SAM é uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de informar e engajar a população em prol do direito à educação. A Campanha Nacional pelo Direito à Educação é a responsável por essa grande ação e o Conselho Municipal de Educação vem participando dessa Mobilização há vários anos.

Como esse ano será realizada a VIII Conferência Municipal de Educação essa ação passa a agregar as discussões que serão realizadas sobre o Plano Municipal de Educação.

O Tema para a mobilização da SAM é “Educação: já tenho um Plano! Precisamos falar do PNE”.