Alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Professor Paulo Feire, localizada no bairro Jardim Progresso (Área 6), promoveram a 1ª Mostra Ambiental, que teve como lema: ‘Nosso Papel é Reciclar’.

O objetivo, segundo os organizadores, foi conhecer e incentivar a separação de materiais recicláveis, ter ideia de quanto tempo no ambiente esses produtos levariam para se decompor e suas consequências para a natureza.

A mostra apresenta uma série de produções feitas com materiais reaproveitáveis, como jardins, papelão para confecção de uma cozinha, porta vasos, uma imagem de uma baiana feitos com garrafas de amaciantes e foram colados sobre vasinhos de flores.

Foram feitos puffs utilizando pneus, colchonetes velhos que foram recapados com tecidos, pezinhos de móveis usados foram adaptados.

A criatividade foi o ponto alto na mostra, os alunos utilizaram pneus e confeccionaram vasos de flores que foram instalados no jardim da escola.

Fizeram até um trenzinho de brinquedo utilizando com caixas de frutas.

A mostra sensibilizou 207 alunos, a abertura aconteceu no dia 11 de outubro (quinta-feira) nas dependências da escola e contou com as participações do prefeito Dr. Marcio Matos, a secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, o chefe de Gabinete Wanderley Carneiro e vereadores.

A mostra ficará permanente na escola e os pais e familiares poderão visitá-la.

Sobre a Escola Municipal Professor Paulo Freire

A Escola Municipal Escola Municipal Professor Paulo Feire atende em tempo integral, períodos da manhã e tarde, é de Ensino Fundamental e Educação Infantil, possui 287 alunos, e 35 funcionários, incluindo os professores.

Foi fundada no dia 20 de novembro de 2003, pelo prefeito Carlos Hugo Wolff Von Graffen.  A atual diretora é a professora Mabel Cristina Ribas Gomes Pupo.

Foto - 1ª Mostra Ambiental promovida pelos alunos da Escola Professor Paulo Freire resultou em diversos trabalhos feitos com materiais recicláveis.

 

 

 

 

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba