Os representantes das instituições da rede municipal de ensino participaram no dia 15 de setembro (sábado) do momento de Formação para os Conselhos Escolares.

O mestre Mauricio Santos Pastor, doutorando no Programa Pós Graduação PUC-PR, coordenador da Rede de Assistência Técnica para Avaliação e Monitoramento dos Planos de Educação do Paraná desde 2017, foi quem ministrou a formação.

A temática tratou: Organização e função do Conselho Escolar (Fundamentação legal; Conselho Escolar como instância de participação da comunidade na escola e nos processos decisórios), Gestão democrática e Conselho Escolar (Princípios da gestão democrática nos Conselhos de Escola; Atuação do/a conselheiro/a no Conselho Escolar.

Esse foi um importante momento de formação para os representantes dos Conselhos Escolares para que possam exercer com conhecimento e propriedade a importante função que desenvolvem nos conselhos, contribuindo com a gestão democrática de cada uma das instituições da rede municipal.

Foto – Conselheiros participaram da formação que tratou sobre o tema Organização e função do Conselho Escolar.