A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Paraná – UNCME/PR realizará no próximo dia 15 de setembro (sexta-feira) o VII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação.

O evento será no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, na Secretaria Municipal de Educação, com início às 7h30 com credenciamento seguindo com a programação até às 16horas com encerramento da Aprovação da Carta de Telêmaco Borba e a escolha do município que sediará o próximo encontro em 2018.

A UNCME é a entidade que representa os Conselhos Municipais de Educação no Estado do Paraná.

O VII Encontro terá como tema principal “Os Desafios da Educação, os Planos Municipais de Educação e os Conselhos Municipais de Educação na Atual Conjuntura”.

O Encontro tem como objetivo contribuir para a formação de conselheiros e no fortalecimento de suas ações, por meio de palestras, socializações de experiências que buscam contemplar as demandas dos Conselhos, conforme os temas em destaque no cenário nacional.

Participarão do Encontro representante dos Conselhos Municipais de Educação do Estado do Paraná, secretário (as) municipais de Educação, representantes dos Fóruns Estaduais de Educação, Fórum Educação Infantil do Paraná-FEIPAR, presidente da UNDIME-PR, representante do Conselho Estadual de Educação, representante do Núcleo Regional de Educação, representante da UNCME Nacional.

O encontro será organizado com mesas de apresentação com as seguintes temáticas:

-A UNCME, os Conselhos Municipais, o Financiamento e o Monitoramento dos Planos Municipais de Educação.

-Experiência local do Conselho Municipal de Educação de Telêmaco Borba

-A BNCC –Base Nacional Comum Curricular e o PNAIC -Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa