O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação receberam, no dia 15 de setembro (sexta-feira), representantes de 17 municípios do Estado entre ele Apucarana, Astorga, Araucária, Campina Grande do Sul, Curitiba, Curiúva, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Palotina, Paranaguá, Quatro Barras, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Sarandi e São José dos Pinhais, para o VII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME/PR.

O encontro promovido no auditório Professora Carmem Iolanda Dalécio, da Secretaria Municipal de Educação, teve como temática “Os desafios da Educação, os Planos Municipais de Educação e os Conselhos Municipais de Educação na Atual Conjuntura”.

Durante o evento foram abordados temas relacionados ao Financiamento e Monitoramento dos Planos Municipais de Educação; Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil; Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC e Relato da Experiência do Conselho Municipal de Educação de Telêmaco Borba.

Para o Conselho Municipal de Educação de Telêmaco Borba o encontro contribui com as ações que estão sendo encaminhadas, assim como a experiência mais recente entre os 399 municípios do Estado do Paraná, Telêmaco Borba é o 17º município a ter instituído o seu Sistema Municipal de Ensino.

São José dos Pinhais será o próximo município a sediar o VIII Encontro Estadual da UNCME/PR.

Foto – Conselheiros de diversos municípios do Estado do Paraná participaram do VII Encontro realizado em Telêmaco Borba.