O 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) de Telêmaco Borba promoveu na quinta-feira, 12 de julho, a solenidade de encerramento das atividades referentes ao primeiro semestre do Programa “Prossiga essa ideia”, com a participação de aproximadamente 450 alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal de ensino de Telêmaco Borba.

A cerimônia de formatura ocorreu na sede do 26º batalhão sob a presidência tenente coronel Luiz Francisco Serra e contou com a presença do prefeito Dr. Marcio Matos e outras autoridades locais e profissionais de imprensa local e regional.

Participaram da solenidade alunos e professores das escolas municipais Maria Emília Steiger, Professor Paulo Freire, Péricles Pacheco, Samuel Klabin, Santos Dumont, São Silvestre e 31 de Março.

Durante a formatura foi realizada a entrega da Moção de Aplausos como forma de agradecimento pelos serviços prestados à comunidade de Telêmaco Borba aos soldados do 26º Batalhão de Polícia Militar: Emerson dos Anjos, Eduardo Valdecir Haile, Melissa Aparecida Medeiro e Cléia de Oliveira. Além disso, ocorreu o sorteio de duas bicicletas para os alunos, sendo uma para os meninos e outra para as meninas.

E por fim, todos prestigiaram a demonstração do Canil pertencente ao Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Ponta Grossa, o Jeep Clube “Boca de Burro de Telêmaco Borba”, estande de Higiene Bucal com a Dra. Kamila Priscila Pereira dos Santos, estande do pelotão da ROTAM de Telêmaco Borba, e as exposições das demais Organizações de Polícia Militar, tais como: Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.

Programa Prossiga

No ano de 2017 surgiu o Programa Prossiga, que tem como tema principal: “Polícia Militar, eu confio!”.  Dois policiais militares da 1ª Cia do 26º Batalhão dedicam algumas horas do seu trabalho para visitar e dialogar com os alunos dos 4º e 5º anos das escolas municipais.

O programa abrange ações que visam aproximar a polícia militar às crianças e adolescentes. Oferece a eles oportunidades para conseguirem grandes transformações, transmitindo valores, compartilhando conhecimentos e criando condições para que se estabeleça a responsabilidade, a educação, o respeito, a igualdade, a autoestima.

Além disso permite que os alunos compreendam melhor o seu “estar no mundo” e possam participar deste agindo, interferindo, buscando seus direitos, cumprindo seus deveres e tornando-se brasileiros trabalhadores, conscientes, honestos e íntegros.

Foto -  Formandos do Programa Prossiga receberam ao logo do semestre orientações fundamentais quanto ao respeito, igualdade e a autoestima. Ao final da solenidade  de formatura acompanharam a apresentação do Canil  pertencente ao 1º Batalhão de Ponta Grossa.