Processo Seletivo do IFPR 2019 está com inscrições abertas
 
Estão abertas, até o dia 27 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2019. 
São ofertadas 3.685 vagas em cursos técnicos de nível médio e 2.403 em superiores, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná. As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018. 
 
Os cursos com vagas abertas no Campus Telêmaco Borba são:
 
Técnico em Automação Industrial (40 vagas);
Técnico em Mecânica (40 vagas) ;
Técnico em Informática para Internet (40 vagas) ;
Técnico em Programação de Jogos Digitais (40 vagas) .
 
Superiores em:
Licenciatura em Física (36 vagas) ;
Tecnologia em Automação Industrial (40 vagas) ;
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas) ;
Engenharia Elétrica (40 vagas)  NOVO
 
O pedido de isenção da taxa de inscrição (R$ 50) pode ser realizado até 10 de agosto. 
 
 
Inscrições
A taxa de inscrição para o Processo Seletivo do IFPR é de R$ 50. Após realizar a inscrição pela página da Funtef, organizadora do certame, o candidato deve gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la na rede bancária.
 
Poderá ser concedida isenção dessa taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados no período de 16 de julho a 10 de agosto, conforme estabelecem os editais do processo.
 
Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à Internet poderão se dirigir a um dos campi do IFPR, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, no período destinado às inscrições. O endereço dos campi encontram-se na página virtual do Instituto Federal do Paraná.
 
No ato da inscrição o candidato deverá definir e assinalar a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas de inclusão) e optar por inscrever-se em dois cursos, sendo 1ª e 2ª opção. Se aprovado no processo seletivo, o candidato deverá entregar, no ato da matrícula, documentação comprobatória conforme artigos 66 e 67 do edital, sob pena de ter sua matrícula indeferida.
 
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo. Para efeitos de convocação, em primeiro lugar, será considerada a 1ª opção do candidato. A convocação em 2ª opção dependerá da existência de vaga.
 
 
Provas
As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.
 
O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se no Anexo VIII dos editais.
 
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro de 2018 na página virtual da Funtef.
 
 
Editais
 
Os Editais IFPR nº 07 e nº 08 que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta em: http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019/
 
Visando a inclusão de candidatos surdos, a íntegra dos editais também está disponível em Libras (Língua Brasileira de Sinais), confira no Conexão IFPR.
 
Fonte - Comunicação Social IFPR de Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!

Transparência

Ouvidoria

Vacinômetro

Agenda Vacinas

 

 

 

Ação Organização

Checklist Dengue

Boletim COVID-19

Boletim da Dengue em Telêmaco Borba