Membros do Conselho de Educação tratam de assuntos referentes  as Câmaras
Técnicas de Educação Infantil  e Ensino Fundamental.

Representantes do Conselho Municipal de Educação reuniram-se no dia 26 de junho (terça-feira) para a quinta reunião ordinária do Conselho Pleno. A reunião tratou uma série de assuntos contidos na pauta: leitura e aprovação da Ata; socialização das Câmaras Técnicas; resposta de ofícios; estudo da deliberação sobre normas de regulação e encaminhamentos gerais.

As reuniões das Câmaras Técnicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental têm seguido o mesmo calendário de reuniões do Conselho Pleno em horário alternado.

A Câmara Técnica da Educação Infantil está realizando a elaboração de pareceres para renovação de credenciamento e renovação de autorização de funcionamento das escolas de jurisdição do Sistema Municipal de Ensino.

Integrantes da Câmara Técnica da Educação Infantil têm participado dos encontros do Fórum de Debates sobre a Educação Infantil-FEIPAR que acontecem uma vez por mês em Curitiba para estudos de temáticas direcionadas para essa etapa, a fim de contribuir nos estudos da referida Câmara.

A Câmara Técnica do Ensino Fundamental segue com os estudos e elaboração das Instruções Normativas para as modalidades de ensino de sua jurisdição. A próxima reunião está prevista no calendário para o dia 31 de julho.