A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, dos dias 10 a 14 de abril, no Centro Comunitário do bairro BNH, a Formação de Matemática com a educadora Mônica Soltau, autora dos Jogos Educativos e do Recreio Metodológico Matemático.

Participaram da formação, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, as coordenadoras pedagógicas, professoras das escolas que atuam com as turmas de Educação infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano e as coordenadoras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

A formação teve como abordagem jogos educativos multidisciplinares e o uso de metodologias ativas no contexto escolar, a qual contribuiu para ampliar as possibilidades de práticas dos professores e estimular de forma lúdica as múltiplas experiências, visando o desenvolvimento de competências e habilidades dos estudantes, abordagem esta em consonância com a Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Telêmaco Borba.