Garantir que os alunos da rede municipal de ensino tenham acesso a bons livros de literatura é um dos compromissos da gestão municipal. A formação dos professores também é foco de atenção, motivo que fez a Secretaria Municipal de Educação (SME) investir mais de 262 mil reais em livros de estudo, formação e de literatura infantil.

As escolas e centros municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam somente neste ano 1.049 livros para estudos e formação dos professores e 5.473 livros de literatura infantil para as crianças da Rede Municipal de Ensino.

“O espaço da escola tem papel fundamental para promover o contato das crianças/estudantes com livros desde a primeira infância. Portanto, manusear as obras, encantar-se com as ilustrações, ler obras de autores de renome é fundamental para descobrir o mundo das letras e necessário para o trabalho pedagógico compromissado dos professores que atuam nas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação de Jovens e Adultos”, resumiu a secretária municipal de Educação Rosimeyre Barbosa Siqueira.